Mulheres são indiciadas por dopar e matar homem afogado em Patos de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigava a morte de um homem de 51 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Duas mulheres, de 39 e 51 anos, foram indiciadas por homicídio qualificado após as investigações apontarem que a vítima foi dopada e morta por afogamento durante um falso piquenique em uma área rural do município.
De acordo com a polícia, a namorada da vítima planejou o crime durante um mês, motivada por promessas não cumpridas de compra de bens, como fazendas e veículos. Ela contou com a ajuda de uma amiga, que sugeriu a utilização de um sedativo para dopar o homem. A emboscada foi organizada sob o pretexto de uma brincadeira envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas em um local isolado.
No dia do crime, a vítima ingeriu bebida adulterada com clonazepam e, ao passar mal, dirigiu-se a um córrego para lavar o rosto. Aproveitando-se da vulnerabilidade do homem, a namorada o teria afogado. O corpo foi localizado cerca de um mês após o desaparecimento e identificado pela família por meio de tatuagens e características físicas. O caso agora segue para o Poder Judiciário.
Com informações de G1 Minas Gerais.



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/4/b/AAbynzTdWluUYDGB9WBA/leo-jaime-e-vinny.png)